Por Paulo Augusto Campos e Marina Garcia
Soul Jazz é o conceito principal do projeto e a a expressão artística do jazz se materializa nas artes aplicadas na fachada e na parede destinada à exposição de fotografias do gênero.
O imóvel onde foi construída a hamburgueria possuía um galpão e uma laje descoberta. A área construída existente foi utilizada para a cozinha, caixa e copa, e a área descoberta, para o salão de atendimento, adega e banheiros. A fim de ter uma obra mais limpa e rápida, o novo volume foi executado em estrutura metálica com vedação em telhas termo-acústicas. A composição cromática se valeu do preto, atrelado às cores primárias, o que conferiu uma base sóbria e, ao mesmo tempo, uma ambientação descontraída.
O banheiro foi pensado como um espaço lúdico: envolto em cortinas vermelhas, quando o usuário se volta para o espelho, tem seu momento artístico ao se deparar com o neon - que, refletido no espelho, diz "You look amazing" - e o microfone, ligado às caixas de som internas no ambiente - é para soltar a voz!
Fotos: Lu Ananias
2018
A segunda unidade do Cabernet Butiquim - chamada de Cabernet Rosé -, está implantada em duas lojas distintas, separadas por cerca de 12 metros entre si. O projeto buscou dar unidade às duas lojas, respeitando diretrizes da loja matriz do Cabernet Butiquim. No Cabernet Rosé, apesar de ambas as lojas possuírem os mesmos serviços, a loja maior recebeu uma configuração de bar e, a menor, de restaurante. A unidade entre elas foi dada pela cor das paredes internas - em um rosa explosivo -, pela inserção de patchs de rosas aplicados sobre as placas acústicas, nas paredes dos fundos de cada uma das lojas e pela iluminação feita por tubos metálicos.
Fotos: Rafael Motta e Amanda Mendonça
























