Por Paulo Augusto Campos e Marina Garcia
Soul Jazz é o conceito principal do projeto e a a expressão artística do jazz se materializa nas artes aplicadas na fachada e na parede destinada à exposição de fotografias do gênero.
O imóvel onde foi construída a hamburgueria possuía um galpão e uma laje descoberta. A área construída existente foi utilizada para a cozinha, caixa e copa, e a área descoberta, para o salão de atendimento, adega e banheiros. A fim de ter uma obra mais limpa e rápida, o novo volume foi executado em estrutura metálica com vedação em telhas termo-acústicas. A composição cromática se valeu do preto, atrelado às cores primárias, o que conferiu uma base sóbria e, ao mesmo tempo, uma ambientação descontraída.
O banheiro foi pensado como um espaço lúdico: envolto em cortinas vermelhas, quando o usuário se volta para o espelho, tem seu momento artístico ao se deparar com o neon - que, refletido no espelho, diz "You look amazing" - e o microfone, ligado às caixas de som internas no ambiente - é para soltar a voz!
Fotos: Lu Ananias
2019
A Branca é um marketplace implantado em uma banca de jornal - uma proposta de reinvenção do uso desse mobiliário urbano parte do nosso cotidiano e da paisagem das nossas cidade. O grande desafio do projeto foi a simplicidade e restrição de espaço do imóvel. Revestimos a banca de jornal internamente em MDF branco para gerar um contraste sutil entre o externo, original, e o interno, todo novinho. Com uma demanda de comercializar diferentes produtos, a parte expositiva da Branca foi solucionada com um grande pegboard que permite incluir e retirar prateleiras e suportes. Os armários acima e abaixo, compõem o estoque da loja e um balcão,na parte frontal da banca, marca o serviço de café.
Fotos: Henrique Queiroga















